Após compartilhamento de informações entre Policiais Militares pertencentes ao Grupo de Patrulhamento Tático – GPT da 21ª CIPM/8ºCRPM e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO/Uberlândia-MG a respeito de indivíduo de altíssima periculosidade e com enormes possibilidades de envolvimento direto em Roubo de Cargas, Bancos e outras modalidades criminosas com ações extremamente violentas e com utilização de armamento de grande potencial ofensivo.

As equipes de GPT, após vários dias de monitoramento na cidade de Turvelândia-GO, conseguiram efetuar a abordagem a José Garcia da Silva Junior (DN. 02/06/1973) o qual encontrava-se foragido da justiça e tentando se homiziar na pequena e pacata cidade na região Sudoeste do estado.

No momento da abordagem o indivíduo não esboçou nenhuma reação e imediatamente confessou que estava foragido e tentava se esconder naquela cidade há alguns meses. Após cumpridos todos os procedimentos operacionais, as equipes deslocaram até o local onde ficava na cidade para maiores averiguações.

Na busca domiciliar foram encontrados vários aparelhos celulares, pen drives, além de uma Carteira de Identidade Falsa que o individuo utilizava para se esquivar das fiscalizações. Constatado o estado de flagrância por uso de documento falso além de dois Mandados de Prisão em desfavor do mesmo, baseados nos art. 157 (CPB), 16 e 14 (Lei 10826) dentre outros. Posteriormente, as equipes deslocaram para a DP de Rio Verde onde foram efetuadas as providencias legais, tanto pelo documento falso quanto pelo cumprimento dos Mandados de Prisão.

Salienta-se que o individuo possui amplo conhecimento em táticas policiais militares além de grande sabedoria em manuseio de armamentos de diversos calibres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui