Após compartilhamento de informações entre Policiais Militares pertencentes ao Grupo de Patrulhamento Tático – GPT da 21ª CIPM/8ºCRPM e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO/Uberlândia-MG a respeito de indivíduo de altíssima periculosidade e com enormes possibilidades de envolvimento direto em Roubo de Cargas, Bancos e outras modalidades criminosas com ações extremamente violentas e com utilização de armamento de grande potencial ofensivo.

As equipes de GPT, após vários dias de monitoramento na cidade de Turvelândia-GO, conseguiram efetuar a abordagem a José Garcia da Silva Junior (DN. 02/06/1973) o qual encontrava-se foragido da justiça e tentando se homiziar na pequena e pacata cidade na região Sudoeste do estado.

No momento da abordagem o indivíduo não esboçou nenhuma reação e imediatamente confessou que estava foragido e tentava se esconder naquela cidade há alguns meses. Após cumpridos todos os procedimentos operacionais, as equipes deslocaram até o local onde ficava na cidade para maiores averiguações.

Na busca domiciliar foram encontrados vários aparelhos celulares, pen drives, além de uma Carteira de Identidade Falsa que o individuo utilizava para se esquivar das fiscalizações. Constatado o estado de flagrância por uso de documento falso além de dois Mandados de Prisão em desfavor do mesmo, baseados nos art. 157 (CPB), 16 e 14 (Lei 10826) dentre outros. Posteriormente, as equipes deslocaram para a DP de Rio Verde onde foram efetuadas as providencias legais, tanto pelo documento falso quanto pelo cumprimento dos Mandados de Prisão.

Salienta-se que o individuo possui amplo conhecimento em táticas policiais militares além de grande sabedoria em manuseio de armamentos de diversos calibres.