Não adianta ter um currículo excelente e boas referências, hoje em dia as empresas prezam muito pelo que você pode agregar para ela, tanto profissionalmente tanto no desenvolvimento e evolução geral da mesma. Assim, é preciso mostrar isso na entrevista de emprego onde a sua primeira impressão para o empregador será crucial!

Se você foi convidado para uma entrevista de emprego, é sinal de que o seu perfil interessou a instituição e de que você está nas fases finais do processo seletivo.

Para se sair bem é necessário mostrar confiança e conseguir se destacar dos outros candidatos.

Então, vamos descobrir como conseguir uma boa entrevista de emprego??

1- Conheça a empresa

Você deve mostrar que conhece a instituição deles. Então pesquise e estude sobre ela, mostre o seu real interesse e conhecimento sobre a empresa. Isso mostra o seu entusiasmo para trabalhar na empresa, o que pode render muitos pontos comparado a outros candidatos.

2- Ensaie

Imagine a entrevista e treine consigo mesmo. Imagine o empregador te perguntando e responda, quanto mais você sentir o momento acontecendo mais fácil será quando de fato acontecer. Além disso, isso pode te ajudar a diminuir nervosismo branco e facilitar o diálogo. Falar bem durante a entrevista é um fator muito importante, porque hoje em dia comunicação é a base de tudo e se você mostra que é capaz de ter uma boa desenvoltura com as palavras já é meio caminho andado.

4- Faça perguntas

Esse ponto está diretamente ligado ao primeiro. Depois de saber sobre a empresa que você tem interesse em trabalhar, prepare perguntas para fazer ao empregador. Isso demostra bastante interesse, o que pode te ajudar na seleção final.

5- Apresentação

Estar bem-vestido e com uma boa postura é algo que muita gente peca no momento da entrevista. Pensa bem, você contrataria uma pessoa que entraria na sala de entrevista mascando chiclete, de chinelo, desarrumada e com linguagem inadequada, ou contrataria uma com uma roupa coesa, postura certa, linguagem apropriada e que passa confiança?? Então…a imagem diz tudo, por isso é importante você levar a sério esse critério e cuidar na sua imagem para realizar a entrevista.

6- Atenção ás redes sociais

Atualmente,as empresas analisam as redes sociais dos candidatos durante o processo seletivo. Logo, é necessário observar a imagem que você passa nesses meios, e tomar cuidado, porque pode sim ser um ponto importante na fase final de seleção!

Essas foram algumas dicas de como você pode estar melhorando para se dar bem nas suas próximas entrevistas de emprego. Espero que tenha ajudado e que você consiga o cargo que tanto quer!!

Um abraço e até a próxima!!

Por: Ana Laura Pasquali