Por conta da pandemia da Covid 19, a realidade atual se alterou em diversos sentidos, principalmente no âmbito profissional e tivemos que nos adaptar a essa nova maneira de viver.
Desse modo, a impossibilidade de sair de casa, fez com que a grande parte das empresas adotassem o home office, que é basicamente o trabalho em casa.

Essa forma de trabalho tem se popularizado entre a população sendo comum para 4,5 milhões de brasileiros. E acredite, é tão eficiente quanto o trabalho exercido na própria empresa, então pode-se afirmar que o home office veio para ficar, independentemente de quarentena ou não.

Home office é um modelo de trabalho fora de um escritório ou ambiente corporativo tradicional, ou seja, o profissional consegue realizar suas atividades em outros lugares, como na sua casa. Basta ter um computador acessível à internet. Esse modelo de trabalho já acontecia, mas com a pandemia ele cresceu horrores e foi aderido por vários trabalhadores e corporações.

Entre os benefícios, pode-se apresentar a redução de custos, tanto por parte dos funcionários tanto por parte da empresa, e mesmo assim mostra-se uma maneira de se trabalhar com grande qualidade e atingindo metas e resultados propostos.

Para que o home office seja produtivo, são necessárias algumas observações, pois nem todo profissional consegue adaptar-se a essa modalidade.A autogestão é uma das ferramentas mais importantes que o trabalhador deve ter para exercer suas atividades profissionais em casa. Como não terá um monitoramento por parte da empresa, ele deve ser consciente e ter autodisciplina para fazer o que precisa ser feito. Ter um ambiente propício e uma rotina facilita muito a vida daqueles que exercem o home office. Vista-se bem, tome um banho, converse com sua família para evitar interrupções no momento de trabalho, e cumpra aquilo que você programou e organizou, assim vai ficar muito mais simples de tornar o home office prático e eficiente.

Espero que tenha gostado…abraços e até a próxima!!!

Por – Ana Laura Pasquali