Afinal, por que você não conquistou aquela vaga de trabalho que tanto queria?

Normalmente os empregadores não dão feedbacks do motivo pelo qual você não foi contratado, e mesmo tendo Currículo Virtual (CV) exemplar e uma ótima entrevista de trabalho, e ainda assim não conseguiu o emprego, tem algo de errado ai!

Se você quer tanto descobrir o real motivo por não ter sido escolhido e o que te impede de arrumar um emprego, confira alguns das principais razões pelas quais você não conseguiu a vaga:

  1. Seu CV não vendeu você

No mercado atual, o seu CV deve se destacar entre todos, não basta só uma boa experiência e alguns cursos enumerados. É importante chamar atenção dos leitores, mostrando suas habilidades de forma objetiva, não adianta enchê-lo de coisas, coloque o que realmente é relevante para aquela vaga em específico.

  1. Você não demonstrou o seu conhecimento

Muitas vezes, os candidatos não estão preparados para a entrevista, cometendo pequenas falhas que apesar de não parecer pesam bastante. Então, se prepare para as suas entrevistas.Procure conhecer melhor a vaga de emprego, a empresa, os objetivos e princípios da mesma, e trabalhe seu comportamento para causar uma boa impressão.

  1. Não pareceu que você queria

O que é muito comum, é o fato do candidato se apresentar sem entusiasmo por aquela vaga. E isso é um fator que impede muita gente de não ser contratada. Mostre seu empenho por esse trabalho e que você realmente quer estar ali agregando, de alguma forma, para essa empresa.

  1. Apareceu alguém com mais experiência

Nem sempre as situações estão no nosso controle, e é algo normal. Talvez o seu CV possa ser muito bom, e você ter tido uma boa entrevista, mas as vezes há candidatos mais preparados e experientes, que se encaixaram melhor com o que estava-se procurando. A dica é: procure se qualificar devidamente para o cargo desejado, e não precisa exatamente de faculdade, cursos de curto prazo são muito válidos e lhe agregam conhecimentos necessários, invista nisso!

Agora você pode pensar no que errou nas suas antigas entrevistas e melhorar para conseguir aquele tão sonhado cargo!!

Um grande abraço e boa sorte!!!

Por, Ana Laura Pasquali