Você já se fez essa pergunta? Provavelmente sim, certo?? É uma dúvida normal, até porque se vestir bem para a entrevista de emprego é muito importante, pois é o primeiro contato que o empregador terá com você, e é interessante causar uma boa impressão. Mas, para sua sorte, hoje essa dúvida se encerra aqui.

Confira abaixo as dicas que separei para você se vestir corretamente na sua entrevista de emprego, finalizando assim, a insegurança em relação á vestimenta usada.

  1. Adeque a sua roupa referente ao cargo desejado

Com as mudanças no mercado de trabalho, os recrutadores buscam pessoas que tem o perfil da vaga a ser ocupada, desse modo, você deve se vestir condizente a esse perfil.

  1. Não desvie o foco da entrevista

A entrevista é o momento em que o entrevistador estará te conhecendo e avaliando suas competências e não um desfile de moda. Então a segunda dica é: não exagere no seu visual. Não use nada muito chamativo a ponto de desfocar do real objetivo da entrevista. Nada de decotes, cores exageradas, maquiagem em excesso, muitos acessórios, roupas muito informais ou formais demais.

  1. Adeque seu perfil

Procure saber o que os profissionais da empresa que você quer trabalhar usam no dia a dia de trabalho. Você deve se lembrar que nem toda empresa é igual, cada um tem seu estilo, e é necessário você buscar se vestir da forma mais condizente possível com o estilo da empresa, cuja você deseja se ingressar.

  1. Seja você mesmo

Você precisa entender, que mesmo tendo que se vestir de uma forma adequada a ocasião, você precisa manter a sua personalidade na vestimenta. A entrevista de emprego é um momento para você mostrar o seu valor, vender a sua imagem aos entrevistadores, e é necessário confiança, então vista-se com roupas que te fazem bem e mostre quem você é.

  1. Não se esqueça do básico

Higiene pessoal define esse tópico. Unhas cortadas, cabelo arrumado, roupas limpas e bem passadas, sapatos em bom estado e comprimento da barba. Você pode estar com o visual perfeito para a entrevista, mas as vezes,as unhas sujas estragam tudo!! Então lembre-se de prestar atenção nesses detalhes, que fazem TODA A DIFERENÇA, até porque, se você não cuida nem da sua higiene pessoal, como vai ter responsabilidade para assumir um cargo na empresa??

  1. Cuide do seu astral

Certo, você está com uma roupa legal, higiene pessoal ok, sabe com se comunicar com o recrutador, mas permanece estampado no rosto a expressão de desânimo…realmente tem dias que não é possível manter o sorriso no rosto. Entretanto o entrevistador não quer saber se você está bem ou não, ele está interessado em contratar alguém para o cargo da empresa, e se você quer ser a pessoa contratada, precisa mostrar um bom astral e um posicionamento positivo e seguro, passando que você é o candidato que ele está procurando.

Agora sim você está preparado para conseguir aquela vaga!! Espero que tenha te ajudado, boa sorte e até a próxima!!

Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/profissao/roupa-entrevista/

Por – Ana Laura Pasquali