Proprietários de veículos com placas de final 1 a 6 devem pagar a última parcela ou o valor total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta quinta-feira (5), em Goiás.

O boleto de pagamento pode ser emitido por meio do aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) GO-ON – disponível para os sistemas Android e IOs, pelo site do órgão ou em uma das unidades de atendimento presencial, mediante agendamento.

O Detran ainda ressalta que o boleto não é mais enviado para as residências dos proprietários.

As parcelas do IPVA podem ser pagas em até três vezes, junto com o licenciamento e possíveis multas. Segundo o Detran, após o vencimento, além das correções, há uma alteração no valor do licenciamento, que passa de R$ 217,35 para R$ 274,75.

A taxa venceria no do segundo trimestre, mas o Calendário Anual de Licenciamento foi prorrogado pelo governo do estado por conta dos impactos econômicos provocados pela pandemia.

Conforme o órgão, quem transitar com veículo com documentação irregular está cometendo uma infração de trânsito gravíssima, descrita no art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Podendo gerar 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário, além de multa.

Do G1