Equipe produzirá semanalmente reportagens na capital federal

Os veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC) passam a ter, a partir desta terça-feira, 6, cobertura jornalística semanal na capital federal. Material será veiculado e todas os telejornais, radiojornais e demais canais da agência na internet.

A equipe contará inicialmente com o repórter Rafael Mesquita e o cinegrafista Cleomar Fernandes. Segundo o presidente Reginaldo Júnior, a cobertura da ABC em Brasília acompanhará o funcionamento do Congresso, que vai normalmente de terça a quinta-feira. Pautas que tratam do interesse de Goiás no governo federal e outros órgãos da república também estarão no radar da equipe.

“Tudo o que acontece em Brasília tem repercussão nos estados e a proximidade de Goiânia com a capital federal facilita esse trabalho diferenciado que vamos iniciar. Vamos acompanhar de perto, entrevistando os parlamentares goianos, representantes dos ministérios e outros órgãos e informando com precisão ao nosso público o que for de interesse de Goiás por lá”, afirma Júnior.

De acordo com o repórter Rafael Mesquita, a estreia deve abordar o trabalho da CPI da Covid no Senado, repercutindo o assunto com os parlamentares goianos. “Nossa estada lá vai depender da pauta que realizaremos, o que pode ocorrer numa terça, quarta ou quinta-feira”, afirmou.

ABC Digital