Com a confirmação de um caso suspeito de Covid 19 em Caçu, a Prefeita Ana Cláudia Lemos adotou algumas medidas drástica de fiscalização quanto a entrada de pessoas na cidade, alguns acesos foram bloqueados, deixando somente uma entrada, onde equipes de saúde do município revesam e fazem uma fiscalização sanitária, o objetivo é evitar que pessoas possivelmente contaminadas com o coronavirus, entre e espalhe o vírus pela cidade.
Na segunda-feira (23/03) a Prefeita gravou um vídeo companhada do Secretário de Saúdo do Município onde fez o seguinte comunicado:
“No boletim da saúde de hoje, informo que as nossas equipes de saúde e de vigilância sanitária receberam no meio da tarde uma chamada para um caso de suspeita de Covid-19 em nossa cidade. Ao realizarmos a diligência, ficou a CONFIRMADO A PRIMEIRA SUSPEITA DE INFECÇÃO POR CORONA VÍRUS no nosso município. Esclareço que o paciente é um jovem, está bem e se encontra em isolamento domiciliar junto com a família. Ele será monitorado pelos nossos profissionais de saúde até que saia o resultado do exame que testará a confirmação ou não da contaminação”.
Na terça-feira (24/03), a Prefeita voltou as suas redes sociais para comunicar a limitação do acesso de pessoas a cidade, o seguinte texto foi postado em suas redes sociais:
“Em um trabalho em conjunto com os órgãos de saúde e de segurança pública, implementamos o CORREDOR SANITÁRIO em Caçu. As medidas adotadas são similares as que foram tomadas na China, por exemplo, aferição de temperatura, triagem de sintomas e cadastramento de pessoas de fora que estão adentrando ao nosso município. Gostaria de lembrar a todos, que, nós não estamos ferindo o direto das pessoas de irem e virem, nós estamos apenas monitorando e controlando o trânsito delas”.