Profissional com mais de 20 anos de experiência. Qualidade e preço justo! 64 98443 5010 – Mirim

O calendário de novos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi anunciado pela Caixa Econômica Federal neste sábado (13) e as liberações emergenciais iniciarão em 29 de junho, sendo que esta data será para o crédito em conta de trabalhadores nascidos em janeiro, que em caso de saque em espécie ou transferência, a liberação será a partir de 25 de julho.

A nova liberação do saque do FGTS foi possibilitada devido a pandemia de Covid-19, que instaurou uma crise econômica no Brasil, estabelecendo dificuldades financeiras aos trabalhadores.

Foram fixadas datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para saque em espécie ou transferência de quantias com o intuito de evitar aglomerações nas agências da Caixa. Só terão direito ao saque aqueles trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS, sendo que cada funcionário poderá sacar até R$ 1.045.

Em caso de mais de uma conta de FGTS, o saque será realizado inicialmente nas contas de contratos de trabalho extintos, isto é, inativas, começando pela conta que possuir o menor saldo. Somente então o dinheiro poderá ser retirado das demais contas, iniciando, também, por aquela que tiver saldo inferior, sendo que independentemente da quantidade de contas, o valor a ser retirado não poderá ultrapassar a quantia de R$ 1.045.

“A cada semana realizaremos o crédito digital na conta dos brasileiros. Sempre às segundas-feiras, com exceção do dia 8 de setembro, porque dia 7 é feriado. Teremos, a partir do dia 29, pelas próximas 12 semanas, a cada segunda-feira, 5 milhões de brasileiros recebendo esse depósito e terão o saque sendo permitido a partir de cada sábado”, informou Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Confira abaixo a tabela com o calendário:

 

Mês de nascimento   Crédito em conta  Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui