Começou neste domingo (07), a 40ª Festa Agropecuária de Quirinópolis, uma manifestação cultural em forma de desfile, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças, adultos e idosos. Esta foi a Cavalgada realizada para dar início à 40ª Expoaqui.

As ruas e avenidas da cidade lotaram com uma participação expressiva da população em suas comitivas organizadas e caracterizadas com uniformes, carroças e animais para demonstrar a alegria de mais uma festa feita para o povo. Segundo o Prefeito Gilmar Alves, a cavalgada superou as expectativas neste ano. “É um momento para reunir amigos que gostam da cavalgada, além de promover o agronegócio e reunir pessoas que gostam desta tradição. A Cavalgada reuni a população para confraternizar e comemorar a abertura da nossa festa que sempre é celebrada em julho”, disse o prefeito.


A 40ª Expoaqui vai até o próximo domingo (14) e na vasta programação terá, shows de artistas nacionais e locais, além de Palestras, Leilões, Parque de Diversão, Barracas, Rodeio, Prova de Laço, Prova dos Três Tambores, Concurso da Rainha, Princesa e Madrinha dos Peões do Rodeio entre outras atividades. Diversas autoridades locais e regionais prestigiaram a cavalgada, entre elas; o Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama Zélia Teodoro, Vice-prefeito e Presidente da 40ª Expoaqui Antônio José Pereira, Deputado Estadual Paulo César Martins, secretários, vereadores, comissão organizadora e demais personalidades do município.

Fonte: Secom