O segurança de uma loja de Goiânia atirou num guarda civil metropolitano na madrugada desta quarta-feira (12/2) ao confundi-lo com um ladrão. O integrante da GCM estava pulando o muro de uma loja em perseguição ao verdadeiro bandido, quando foi confundido pelo segurança e baleado na perna. O caso aconteceu na região central de Goiânia.

Conforme adiantada por um veículo local, o GCM fazia o patrulhamento pela Avenida Anhanguera, no Setor Central, em Goiânia, na madrugada de hoje, e recebeu uma denúncia dando conta de que um ladrão havia entrado em uma loja de eletrodomésticos nas proximidades.

O guarda civil, então, foi averiguar a ocorrência. Ele flagrou o suspeito de furto tentando fugir ao pular um muro. O GCM repetiu o gesto, pulando o muro para seguir no encalço do bandido. Entretanto, nesse exato momento, o segurança que cuidava da loja ao lado, ao ver o GCM pulando o muro, pensou se tratar do ladrão e abriu fogo.

O disparo atingiu a perna do GCM, que caiu no chão. Ao se dar conta do equívoco cometido, o segurança da loja acionou o socorro. O guarda civil foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Já o segurança foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado em seguida. A arma utilizada foi apreendida e o suspeito de furto segue sem ser localizado.

Caso de furtos em loja, onde guarda civil acabou baleado, já era investigado pela polícia

Conforme a Polícia Civil, furtos de lojas na região, realizados pelo mesmo suspeito que conseguiu fugir na madrugada de hoje, já estavam sendo investigados pelo delegado Paulo Ribeiro, do 1º DP.

A corporação informou ainda que a ocorrência envolvendo o GCM foi registrada na Central de Flagrante, mas que, até o momento, não há maiores informações. A reportagem do Dia Online também entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana, que informou que deve se manifestar em breve.

FONTE: DiaOnline

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui