O Conselho Comunitário de Segurança e Direitos Humanos (Conseg) reuniu na tarde da última terça feira 23/07 no auditório da Prefeitura Municipal de Quirinópolis, estiveram presentes o Prefeito Gilmar Alves, Pres. Do Conseg Quirinópolis Avenir Soares, Major Heber Soza Com. do CPR, Major Filho Sub Com. do CPR e Presidente do Conseg de Jataí, Thiago Resende Presidente da AMTS, Simone Casemiro Delegada de Polícia, Ten. Masson Com. Dos Bombeiros, Gerente de Articulações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Sr. Luciano Levy Leite Santos, Maria Cida Lima Pres. Do Conseg de Paranaiguara, Major J. Junior  respondendo pela 12ª CIPM.

O Sr. Luciano Levy, em sua fala, falou da importância dos Consegs nos municípios, destacando algumas ações realizadas em parcerias, na capital do estado. No dia 24/07 será realizado em Goiânia uma reunião estadual com todos os Consegs, inclusive com treinamento e metas a serem cumpridas.

O Pres. Do Conseg de Quirinópolis Sr. Avenir Soares, falou sobre a redução drástica no número de homicídios e roubos, aproximadamente 70% no primeiro semestre de 2019. Outro ponto destacado pelo Presidente foi o Programa Comércio Seguro, identificado nos comércios participante com uma placa na entrada de cada estabelecimento comercial. As ações integradas entre as forças de segurança e prefeitura também foram destacadas como ações importantes para dar segurança e fiscalização a bares e comércios noturnos na cidade.

O Com. do CPR Major Heber Souza aproveitou a oportunidade da fala para anunciar a parceria com o município na recuperação da GO 206, que se encontra interditada em função de um buraco na cabeceira da ponte sobre o Rio Preto, no trecho que liga Quirinópolis a Caçu, “acreditamos que nas próximas 48 horas poderemos ter a rodovia liberada.” Afirmou o Major Heber

A Delegada de Polícia Civil Dra. Simone Casemiro, fez uma explanação da real situação da Polícia Civil (PC), onde falta efetivo tanto de investigadores, escrivães e delegados “estamos em uma situação até desumana, atendemos 5 cidades com 2 delegados, para atendermos uma situação de flagrante em uma delas deixamos a outra delegacia desguarnecida, muitas das vezes estamos terminando um plantão e temos que atender uma ocorrência que só finaliza na tarde, precisamos de ajuda para resolver essa situação urgente.” Afirmou a Delegada que também falou da importante ajuda que o Conseg tem prestado a PC.

Ao final, o Presidente do Coneg, Sr. Avenir Soares entregou um ofício ao Gerente de Articulações Luciano Levy, com todas as reivindicações das forças de segurança de Quirinópolis.