A Arte Som agora está em novo endereço para melhor lhe atender: Rua Geraldo D. Aparecida Cabral Qd. 68 Lt 06 – Bairro Granville, em frente a Zabava

Os testes da vacina contra o coronavírus, feita pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, começam a ser testadas nos 9 mil voluntários nesta segunda-feira, 20.

As vacinas chegaram em São Paulo nesta madrugada. O avião com o carregamento saiu de Frankfurt, na Alemanha, e, após 11 horas de viagem, pousou por volta das 4h20 no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A vacina está na terceira e última fase de teste. De acordo com o governo estadual de SP, o Instituto Butantan está adaptando uma fábrica para a produção ampliada. A capacidade de produção deve ser de até 100 milhões de doses.

O acordo com o laboratório chinês estabeleceu que, se comprovada a eficácia da vacina, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição.

Esses novos testes da CoronaVac, nome da vacina, serão feitos em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança. A vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a Covid-19