Na quinta-feira (12/03) o PROCON de Quirinópolis realizou uma pesquisa de preços quanto a produtos que vem sendo cada vez mais requisitados nas farmácias, ante ao surto do Covid-19 (corona vírus), onde encontramos poucas diferenças dos preços de um estabelecimento para outro.

Nos últimos dias, algumas informações foram divulgadas nas redes sociais afirmando ter um aumento abusivo de tais produtos em função a alta procura, por esse motivo o órgão rapidamente passou a fiscalizar as farmácias, fazendo um comparativo de preços, e o resultado não aponta tais abusos por parte dos comerciantes locais. Na planilha abaixo, é possível ver os preços levantados com diversos valores, mas não significa alta abusiva, mas sim a livre concorrência e diferença de preços por serem marcas diferentes.

“Informamos que divulgar e compartilhar noticia FALSAS é crime, bem como só demonstra o despreparo e má fé de quem o faz, induzindo as pessoas ao erro, podendo inclusive prejudicar muita gente”. Enfatizou a nota do Procon.

Ressaltamos que o PROCON de Quirinópolis está situado na Unidade de Atendimento Rápido Tudo aqui, e que nossos horários de atendimento são das 8h as 11h e das 13h as 17h, e que qualquer reclamação ou denuncia pode ser formalizada junto ao órgão, pelo numero 64 3615-9100, ou junto ao Instagram @proconquirinopolis.

Planilha de preços levantados pelo Procon:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui