De acordo informações divulgadas pela 18ª CIPM, nos últimos dias ocorreram algumas ocorrências envolvendo furto de gado em Jataí, Mineiros e região. Diante disso, a equipe CPE intensificou o patrulhamento pelas imediações de zona rural.

Ao visualizar dois veículos em atitude suspeita, foi realizada abordagem, sendo que cada veículo possuía 2 ocupantes.

Durante entrevista com os abordados, foi informado à equipe que não havia nada irregular no veículo, porém, ao realizar a busca veicular, foi encontrado no porta-malas de um dos veículos, 1 bovino abatido, cortado em pedaços. Dando sequência na busca veicular, foi encontrada uma Carabina .22, sem a devida regularização.

Após tais identificações, a equipe continuou a entrevistar os abordados, perguntando sobre a procedência do animal e da arma encontrada. Diante da situação, os indivíduos não conseguiram se explicar, momento em que um deles assumiu que estava há dias realizando furto de gado na região, sendo que seu comparsa, também abordado, era quem realizava os disparos para abater os animais.

Diante dos fatos, a equipe deslocou com os 2 indivíduos e o armamento para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.