O calendário de pagamentos restantes do abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 será antecipado para fevereiro, de acordo com nova resolução publicada hoje, sexta-feira (05/02/2021) no Diário Oficial da União. Segundo informou o documento, quem nasceu nos meses de março a junho ou tem número final de inscrição entre 6 e 9 receberá o benefício no dia 11 de fevereiro (quinta-feira), semana que vem. Pelo calendário anterior, os nascidos em maio e junho e com número final de inscrição 8 e 9 receberiam apenas em 17 de março.

De maneira informal explicasse que a antecipação do pagamento do abono salarial é por conta do aumento no número de casos de Covid-19 neste início de ano.

Em relação aos pagamentos, lembra-se ainda que para os trabalhadores que não são correntistas da Caixa, o dinheiro é depositado em poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Já quanto aos correntistas, os trabalhadores que possuírem conta na Caixa, receberão o crédito do PIS em conta já a partir de 09 de fevereiro (terça feira). O mesmo acontece quanto aos servidores que recebem Pasep e forem correntistas do Banco do Brasil, o dinheiro já estará em crédito a partir de terça da semana que vem.