A Polícia Militar (PM) mais uma tonelada de maconha em Goiânia na madrugada desta quarta-feira (29)Dessa vez, apreensão ocorreu no Setor Moinho dos Ventos. A droga estava em um veículo estacionado em uma residência. Com essa apreensão, chega a três toneladas a quantidade de entorpecentes apreendidos em três dias no Estado de Goiás.

De acordo com informações do major Rodrigo Barbosa, do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), a movimentação em torno de tráfico de drogas na região já estava sendo monitorada há bastante tempo. Na terça-feira (28), os policiais conseguiram confirmação de que a droga estaria guardada em um carro guardado no imóvel do Setor Moinho dos Ventos.

Os policiais foram até o local e encontraram uma caminhonete. A carroceria estava repleta de tabletes de maconha. Os itens estavam prontos para serem distribuídos. No entanto, no momento na apreensão o dono da droga não estava no local.

O proprietário do imóvel, que segundo o major Rodrigo, não é o dono da maconha já foi identificado e prestará esclarecimentos. A polícia também já identificou o responsável pelo tráfico e tenta detectá-lo.

RIO VERDE

Outra tonelada de maconha foi encontrada pelo Graer em uma fazenda no município de Rio Verde. No local, além da droga, a polícia prendeu dois traficantes. Eles usavam a propriedade rural como ponto de armazenamento e distribuição na região Sul e para todo o Estado.

Capital

A primeira apreensão da semana também ocorreu em Goiânia, na segunda-feira (27), quando outra tonelada de maconha foi apreendida. A droga estava em posse de dois homens, um de 27 anos; outro de 29, e foi adquirida no Paraguai para ser revendida na capital.

 

FONTE: Mais Goiás