Uma operação da Polícia Civil (PC) de São Miguel do Araguaiarecuperou 260 cabeças de gado Zebu Nelore, avaliadas em R$ 1,25 milhão. Os animais serão devolvidos a um produtor agropecuário de Nova Crixás, vítima de golpe.

O gado foi recuperado nas cidades de Vila Rica, no Mato Grosso, e em Santana do Araguaia, no Pará. De acordo com investigação da PC, o proprietário foi enganado por estelionatários.

Foram detidas duas pessoas pela suspeita do crime de receptação de parte dos animais em Vila Rica. Um outro indivíduo é investigado pelo mesmo crime, na cidade de Santana do Araguaia (PA).

Ao todo, 214 cabeças, entre novilhas e touros de alto valor e padrão genético, segundo informações da PC, serão escoltadas até Nova Crixás em cinco caminhões-gaiola para São Miguel do Araguaia, local onde foi instaurado o inquérito policial. Outros 46 touros ainda serão trazidos do Pará no momento oportuno, de acordo com a PC.

Mais Goiás tentou contato com a delegacia responsável pelo caso para informações sobre a dinâmica das investigações e a forma como o golpe foi aplicado, mas não obteve retorno.