A Drogalar informa que estará de plantão até o dia 23 de julho.

Após a chegada de uma massa de ar frio, Goiás registrou 0.2ºC nesta terça-feira (20) e atingiu a menor temperatura dos últimos 33 anos, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A mínima foi registrada em Jataí, no sudoeste do estado. No início da manhã, Goiânia chegou a marcar 9ºC .

O gerente do Cimehgo André Amorim explicou que a temperatura registrada em Jataí nesta manhã só não superou o recorde de -1ºC, registrado em julho de 1988, na mesma cidade. Ele conta ainda que uma massa de ar polar deve deixar o clima mais ameno até o final de semana.
“A mínima histórica foi em Jataí em 26 de julho de 1988. A massa de ar polar atinge com mais intensidade a região Centro-Sul do estado. Ela começa a perder intensidade a partir de quinta-feira. Em Goiânia, a temperatura deve subir um pouco, mas pela manhã e no fim da tarde o clima deve continuar mais frio”, explicou.
A menor temperatura de 2021 havia sido registrada no dia 30 de junho, também em Jataí, com 1ºC. No mesmo dia, a capital chegou a marcar uma mínima de 6ºC.
Andre Amorim explicou que a previsão de geada continua até o fim da semana no sudoeste do estado. Segundo ele, o fenômeno é uma mistura de umidade, temperatura baixa e vento, que acabam formando uma fina camada de gelo sobre as plantas.
Menores temperaturas nesta terça-feira:
Jataí: 0.2ºC
Mineiros: 4.5ºC
Rio Verde: 4.7ºC
Quirinópolis: 5.0
Silvânia: 7.5ºC
Cristalina: 8ºC
Paraúna: 8.7ºC
Goiânia: 9ºC
Fonte: G1