Em tempos de coronavírus, até mesmo a Igreja Católica, uma instituição conhecida pela tradicionalidade, está inovando: as paróquias de Jataí e Mineiros entre outras cidades, estudam realizar a eucaristia, no domingo de Páscoa, por meio de drive-thru, onde os fiéis passam com seus veículos e recebem a bênção sem descer dos carros.

Na cidade de Quirinópolis, o Padre Neilton Nunes, Administrador da Paróquia Nossa Senhora D’abadia disse que prudência não adotará a medida, tendo em vista, terem 7 (sete) casos suspeitos da COVID 19 e a cidade ter muitas pessoas idosas que fazem parte do grupo de risco. “Neste momento precisamos agir de forma a preservar as vidas, entendo que outras cidades irão adotar esse método, mas cada cidade tem uma realidade diferente, o decreto do Prefeito estabelece que não deve haver aglomerações em função dos casos suspeitos, e nós vamos contribuir para que todos fiquem casa, porém não deixaremos os fiéis sem a bênção, ela será feita e transmitida através da redes sociais, pedimos a compreensão e a colaboração de todos nesse momento” Explicou o Padre.

A inovação já vem sendo aplicada em outros locais. No Maranhão, a Missa de Ramos foi celebrada em libras por meio de live e os padres entregam eucaristia por drive-thru.

pandemia está quebrando várias tradições religiosas. A Procissão do Fogaréu, realizada na cidade de Goiás, na quarta-feira santa, há 274 anos, não acontecerá neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui