O ex-prefeito Iris Rezende (MDB) apresenta ‘momentos de despertar‘ na UTI e já consegue se comunicar. O político está em estado considerado grave no Instituto Neurológicoapós sofrer umAVC, em Goiânia, mas já foi extubado e já tem nível de consciência. Nesta manhã (10), Iris reconheceu as filhas, pediu água e chegou a pedir para ir para casa.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o ex-prefeito já controla 100% de sua respiração e já tem nível de consciência. Porém, o processo de recuperação ainda deve levar algum tempo. “existe um processo ainda inflamatório em decorrência do quadro que foi a cirurgia que ele foi submetido. Então, é uma recuperação gradual, não é algo que saia do 8 para o 80”, informou.

A assessoria de Iris contou que o político ainda não está totalmente consciente, devido ao efeito da sedação, mas já tem momentos de lucidez. Nesta manhã, por exemplo, ele reconheceu as filhas que foram visitá-lo e conversou um pouco. Ele pediu água e também para ir para casa. Ana Paula, filha do emedebista, disse que os médicos atribuíram ao processo rápido de recuperação do político ao seu estilo de vida saudável, que incluem exercícios físicos e boa alimentação.

“A saúde dele está muito boa e isso ajudou muito. Eles [os médicos] falaram que isso, nesse momento, é fundamental, e que a recuperacão dele provavelmente será maior e mais rápida devido a esses fatores”, revelou Ana Paulo.

Porém, conforme boletim médico divulgado na manhã de hoje, o quadro de Iris é considerado grave.

Iris Rezende foi internado na UTI após AVC

O ex-prefeito Iris foi internado na última sexta-feira (6) após sofrer um AVC hemorrágico e passar por uma cirurgia. O político deu entrada no Instituto Neurológico de Goiânia por volta das 11h de sexta sentindo uma forte dor de cabeça.