Hoje, quarta feira (18), no início da manhã, foi divulgado através das rádios e TV Sucesso – Jataí, através da infectologista Dra Regyane Ferreira Guimarães, que a cidade de Jataí tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. Posteriormente, em uma live ao vivo com o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, e secretário municipal de Saúde, Dr Luiz Carlos Bandeira.

 

A paciente, segundo as informações divulgadas, foi atendida pela infectologista há dois dias e havia chegado da Espanha, e por isso foi pedido os exames e notificada como suspeita pela vigilância epidemiológica. Ela teria sido isolada em domicílio, mas não estaria seguido as normas corretamente. Hoje o resultado deu positivo para o vírus Covid-19.

 

Neste momento foi realizada uma reunião estratégica entre o prefeito, secretário e técnicos da saúde para resolver o que fazer. Em pronunciamento por vídeo o Prefeito junto com o Dr. Bandeira, secretário da Saúde, afirmaram que trata-se da senhora que esteve internada no Hospital das Clínicas. E ainda afirmou que não é motivo para pânico, principalmente as restritivas, acabamos de ter uma reunião para tomada de decisão, assim como tem sido feito desde segunda feira. O prefeito acrescentou também que tudo tem sido feito para diminuir o sofrimento da população com esta pandemia. O secretário complementou que pode tranquilizar a população por estarem tomando todas as medidas necessárias, e que agora não é momento de alarde mas de atenção e prevenção

 

Nenhuma outra nota ou comunicado oficial foi divulgado. Até esta confirmação de hoje, segundo a publicação epidemiológica, eram 03 casos suspeitos.

 

Assista o vídeo:

FONTE: jornal Somos