O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) confirma participação na eleição do diretório estadual do MDB na próxima sexta-feira, 18. O emedebista apoia a chapa de reeleição do ex-deputado federal Daniel Vilela no comando da legenda.

Membro número 1 da Executiva estadual do MDB, Iris Rezende retornará de sua fazenda em Canarana, no Mato Grosso, onde passou os últimos dias, para participar da eleição do diretório estadual. Iris também é cotado para ser candidato ao Senado em 2022.

Além da chapa liderada por Daniel Vilela, o deputado estadual Paulo Cesar Martins recorre na Justiça para tentar homologar uma chapa de oposição. No domingo, 13, a Executiva do partido indeferiu a candidatura do deputado por falta de assinaturas de convencionais.

Independente do deputado Paulo Cezar Martins conseguir registrar, ou não, sua chapa, Iris votará pela permanência de Daniel Vilela no comando do partido. O ex-prefeito é defensor de uma aliança e apoio do MDB à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do fortalecimento de candidaturas proporcionais do partido.

O Diretório Municipal do MDB em Quirinópolis emitiu uma carta declarando apoio a Vilela, e também deixando claro que querem uma candidatura própria ao Governo do Estado nas próximas eleições e não apoiam uma coligação com Caiado.

Veja abaixo a carta assinada pelo Presidente Antonio José Pereira, o Zezé do Povo: