Foi autorizado pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, o financiamento de 3.201 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com Covid-19, onde serão desembolsados R$ 153,64 milhões. Da totalidade de vagas hospitalares, 146 são destinadas para Goiás, direcionando um investimento de R$ 6,5 milhões ao Estado.

A portaria que permitiu este financiamento foi publicada, nesta terça-feira (2), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Assinada pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, a medida beneficiária 150 cidades distribuídas em 22 estados brasileiros.

Os municípios goianos que receberão estes novos leitos de UTI serão Rio Verde, que será contemplada com 10 leitos; Jataí, com 10 leitos; Mineiros, com 5; Itumbiara, com 8 leitos; Goiânia, com 66; Anápolis, com 5; Aparecida de Goiânia, com 30 leitos; Catalão com 7 e Formosa com 5 leitos.

Já havia sido permitido anteriormente, no mês de janeiro, o financiamento de 1.135 UTIs. Entretanto, com a crescente demanda por vagas hospitalares, foi realizada esta atual expansão no quantitativo de leitos disponibilizados pelo governo federal.

(Com informações do Jornal Opção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui