Aos 67 anos de idade, o músico e compositor Juarez Damasceno Ribeiro, de Quirinópolis, foi um dos premiados, através do Prêmio Funarte RespirArte, promovido pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), ligada ao Ministério da Cidadania.
Juarez participou da seleção, concorrendo com a música “Os 2 irmãos”, escrita por ele em 1980, portanto há mais de 40 anos. A composição de Juarez concorreu com outras 2.589 canções. Ao todo, 270 músicos foram premiados. Juarez receberá R$ 2.500,00 em dinheiro.
Ao tomar conhecimento do concurso, a produtora executiva Marli Rios, entrou em contato com Juarez – que é músico da Orquestra de Violeiros Zé Henrique da Viola – indagando se o mesmo tinha alguma composição inédita. Foi aí que Juarez se lembrou da música “Os 2 irmãos”, que havia escrita em 1.980. Juarez foi até o Stúdio Aliança Music, também em Quirinópolis, onde o produtor musical Jhonatan Silva Costa sugeriu um novo arranjo e assim, a música foi encaminhada ao projeto, ficando entre as melhores do país.
A música conta a estória de vida de 2 irmãos do interior, os quais seguiram caminhos diferentes na vida, um se tornou boiadeiro e o outro, médico. Um dia, o médico sofreu um acidente de carro, caindo em um rio. O irmão boiadeiro laçou o homem e o resgatou, sem saber que se tratava de seu irmão.
“Estou muito feliz por ter participado do Prêmio RespirArte, pois, isso me oportunizou desengavetar uma música que escrevi cerca de 40 anos atrás, ainda na minha juventude”, destacou Juarez Damasceno, descendente de índio Caiapó.
FONTE: Nossa TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui