Na manhã de quarta feira (02/06), a Polícia Civil através das delegacias especializadas da 8°DRP – Rio Verde desarticularam um grupo formado por três jovens que estariam planejando ataques a escolas de Montividiu/GO.
As investigações tiveram início através do compartilhamento de informações pelo F.B.I, o Departamento de Investigação Federal americano que identificou os jovens e parte das mensagens trocadas por ele através da plataforma facebook. Em seguida, agentes da Polícia Civil de Montividiu-GO deram continuidade ao caso, identificando e localizando todos os envolvidos.
Os mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Montividiu-GO e cumpridos na cidade e também na região rural do município. O grupo era formado por três menores de idade, de 17 anos. Nas conversas, foi possível identificar o plano e até mesmo a divisão de tarefas que haveria entre os integrantes.
Nas residências, além de facas de caça, foram localizadas também armas de fogo e munições de alto calibre. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos.
FONTE: Polícia Civil