O prefeito de ItumbiaraZé Antônio (PTB), informou, nesta segunda-feira (23), o fechamento da Ponte Afonso Pena que fica na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A justificativa, segundo o gestor, é que já existem mais de vinte casos de contaminação por coronavírus em Goiás e mais de oitenta no Estado vizinho. “A situação é muito séria, por isso estamos tomando medidas ainda mais restritivas, mais duras. Nós da prefeitura de Itumbiara, com apoio das forças de segurança pública, decidimos fechar a fronteira estadual pelos próximos dias”.

Zé Antônio explicou, ainda, que a mesma medida será tomada nas outras e entradas e saídas da cidade. “Claro, estamos estabelecendo um protocolo, critérios, para garantir a circulação de profissionais da saúde e também de serviços básicos e abastecimento na nossa cidade”.  O prefeito fez também um apelo para que a população permaneça em casa durante os próximos dias.

“Aos estabelecimentos que estão funcionando ainda a área de abastecimento, que se cumpra o decreto e se tome as medidas para afastamento das pessoas e utilização dos materiais de prevenção. Nós também paralisamos definitivamente os serviços em nossa rodoviária”. E finalizou: “Quero antecipar para a população de Itumbiara. A cada dia as medidas serão mais rígidas, portanto, esse é o momento de fazermos a nossa parte, e achatar essa linha de crescimento da infecção”.

O município de Itumbiara está localizado a cerca de 208 quilômetros da capital de estado, e até o fechamento desta matéria, não possuía nenhum caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Apenas uma prisão foi decretada na última sexta-feira (20), por descumprimento do decreto estadual que restringe o funcionamento de estabelecimentos comerciais durante o período de quarentena.

FONTE: Mais Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui