A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu hoje 31/03 em Campo Grande capital do Mato Groso do Sul, um carreteiro suspeito de tráfico de drogas, ele levava escondido em meio à carga aproximadamente 15 quilos de produto análogo a maconha.

Segundo as informações repassadas pela PRF a droga foi encontrada em uma abordagem de rotina, no posto da PRF, entrada de Campo Grande, o caminhão foi parado e ao desconfiarem que poderia ter algo errado na carga, iniciaram uma minuciosa busca com cães farejadores que encontraram a droga escondida em meio a carga.

A carreta tinha saído do estado do Paraná, o motorista com as iniciais E. F. disse que seguiria para descarregar na cidade de Castelo dos Sonhos no interior do Pará, mas foi interceptado e preso, agora ele irá responder por tráfico interestadual de drogas.

A PRF afirmou que agora continuam as investigações para encontrar o verdadeiro dono da droga, pois eles costumam contratar motoristas como mulas, mas esses não são os donos, somente ganham para transportar.