No último dia 4 de abril encerrou-se o prazo para os pré-candidatos que ocupam cargos públicos do primeiro escalão nos órgãos municipais se descompatibilizarem. Essa é uma decisão da justiça eleitoral, devendo ser respeitada nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Em Quirinópolis, a realidade não é diferente, porém, o atual Secretário de Urbanismo e Obras Públicas, Romisdete Ferreira parece não estar muito preocupado com a legislação eleitoral, pois continua agindo como Secretário da pasta e ainda distribui máscaras aos servidores e posa para fotos, ato esse proibido pela lei eleitoral.

Esse Site depois do dia 4 de abril, por diversas vezes tentou contato com o novo secretário da pasta, tendo em vista o atual ser pré-candidato a vereador e sendo assim, impedido de responder pela pasta.

Segundo informações de fontes seguras, o atual secretário Romisdete Ferreira foi rebaixado ao cargo de “Superintendente”, porém exercendo as mesmas funções de secretário. Seria assim uma forma de driblar a justiça eleitoral.

Caso o cargo já tenha sido ocupado por outra pessoa, o espaço está aberto para a manifestação da administração municipal, mas até o momento da publicação desta matéria o questionamento não foi respondido.

O fato é: em nenhuma circunstância o Sr. Romisdete poderia fazer essa distribuição de máscaras doadas pelo município.

O espaço está aberto para que a gestão municipal possa responder quem é de fato o atual Secretário de Urbanismo e Obras Públicas.