Um aparelho de hemodiálise, que segundo as informações do Prefeito Anderson de Paula estava encaixotado no Hospital Municipal da cidade, foi colocado em funcionamento para dar suporte na UCI da unidade hospitalar, o aparelho foi localizado após o Prefeito fazer uma visita ao para ouvir as reivindicações das equipes de saúde que estão no combate ao Coronavirus.

Uma publicação nas redes sociais da Prefeitura trás as seguintes informações:

“É com imensa alegria que anunciamos que, nesta sexta-feira (26/03), a Prefeitura de Quirinópolis finalizou o processo de implementação da primeira hemodiálise no município.
O equipamento, instalado na UCI do Hospital Municipal, foi encontrado pelo prefeito Anderson de Paula durante uma de suas visitas à unidade de saúde. Ao se deparar com o sonho de toda população literalmente encaixotado há anos, o prefeito solicitou urgência e, junto à Secretaria Municipal de Saúde, não mediu esforços até que a máquina fosse colocada para funcionar efetivamente.

Agora, os pacientes internados na UCI e que necessitam do tratamento não precisarão mais esperar para serem transferidos por regulação, o que, com certeza, salvará muitas vidas em nosso município. Este é apenas o começo, uma prova de que, aqui, a saúde é prioridade.”

A prefeitura informou que o equipamento estava guardado sem funcionamento na unidade hospitalar há 10 meses.

Da redação com informações da Secom