Um ciclista de 22 anos quase foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), no município de Quirinópolis. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando o carro atinge o jovem e passa por cima da bicicleta, após o ciclista pular para se salvar.

Odilon Ancelmo da Silveira Neto, que por pouco não se feriu, acredita que a ação dos policiais foi proposital. Os militares não prestaram qualquer tipo de socorro e ainda danificaram a bicicleta do jovem, que está desempregado. A bicicleta da vítima ficou danificada e teve uma das rodas quebradas.

o Comandante da 12ª CIPM, Major Marcio Ferreira Leite afirmou ao Goiás Informa que assim que tomou conhecimento dos fatos, instaurou um procedimento interno para averiguar o fato e a conduta dos militares.

Susto

O incidente ocorreu na tarde do último sábado (7), por volta das 15h30, na Rua Antônio Joaquim de Andrade, no bairro Alvorada II, próximo a residência de Odilon. De acordo com o jovem, ele tinha acabado de sair de casa e estava andando de bicicleta quando foi surpreendido pela viatura se aproximando da bicicleta.

Odilon diz que estava pedalando próximo ao meio-fio quando se assustou ao perceber a viatura se aproximar da bicicleta. Logo em seguida, o jovem afirma que pulou da bicicleta para se salvar de um atropelamento. As imagens da câmera de segurança mostram a viatura passando por cima de sua bicicleta.