A Secretaria de Saúde de Quirinópolis divulgou na manhã desta segunda feira 08/06, mais um boletim epidemiológico, onde aumentou um caso de coronavirus na cidade, agora os números são os seguintes:

18 casos confirmados, sendo que 10 continuam em tratamento e 8 estão curados;

14 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames e estão sendo monitorados

01 óbito suspeito ainda investigado

54 casos descartados após exames laboratoriais

Ações de combate e prevenção:

Na manhã de hoje (08/06) a Vigilância Sanitária realizou procedimentos em precaução a COVID-19 no Almoxarifado municipal, a fim de evitar a propagação da doença e preservar a saúde de todos os colaboradores. Antes de iniciar os trabalhos, foi checada a temperatura de todos os colaboradores.

 

Ação conjunta com a polícia Militar:

Na data de ontem (07/06), por volta das 21 horas, Policiais Militares da 12ª CIPM, juntamente com a Guarda Civil, Conselho Tutelar, Fiscalização Sanitária e de Posturas do Município de Quirinópolis, cumprindo ordem de serviço, realizaram uma operação de fiscalização de descumprimento de medidas sanitárias relativas ao isolamento social em tempos de pandemia.

A operação resultou em várias medidas administrativas de fechamento e fiscalização de comércios, além do registro de duas ocorrências de Infração de Medida Sanitária Preventiva, prevista no CP, com a identificação de 04 (quatro) pessoas, as quais foram intimadas a comparecer na Delegacia em horários diferentes e deverão responder Termo Circunstanciado de Ocorrência por fazerem aglomerações em residências descumprindo tanto decreto Estadual, bem como Municipal.

Ações mais enérgicas foram e continuarão sendo adotadas devido ao aumento do Coronavírus (COVID-19) no município e a falta de consciência por parte da população que não está levando a sério o isolamento social. Operação encerrada às 23:00 hs.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL E 12ª CIPM