A prefeitura de Quirinópolis publicou na manhã desta sexta-feira (3), novo Decreto, adotando no município o sistema de revezamento das atividades econômicas, seguindo Decreto que já havia sido publicado pelo governo estadual. Com isso, as atividades consideradas não essenciais ficarão fechadas por 14 dias, a partir da próxima segunda-feira (6), reabrindo em seguida. A medida visa conter o avanço do coronavírus, que registrou até agora, 313 casos positivos em Quirinópolis, inclusive com 4 óbitos.


Por serem consideradas essenciais, algumas atividades não se incluem no revezamento: farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas, óticas e estabelecimentos de saúde.
As atividades de saúde em clínicas médicas, odontológicas e consultórios privados deverão manter os atendimentos com horários marcados e individualizados, reduzindo pela metade, o número de atendimentos, ficando canceladas inclusive, as cirurgias eletivas.


Supermercados, mercados, mercearias, panificadoras, confeitarias e congêneres também poderão funcionar, mas, está proibido o consumo de alimentos e bebidas dentro desses locais, assim como também fica proibido o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, dentro dos estabelecimentos, exceto em casos de necessidade de acompanhamento especial. Lojas de conveniência de postos de combustíveis não podem funcionar.
O comércio funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, aos sábados das 6h às 12h. Aos domingos ficarão fechados.
FONTE: Nossa TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui