Na última quarta-feira (12/05), o prefeito de Quirinópolis Anderson de Paula esteve em reunião na capital do estado com o presidente da Goinfra, Pedro Henrique Sales. Principal pauta do encontro, o chefe do executivo solicitou que Quirinópolis fosse inserida no Programa Goiás em Movimento, o qual fará a recuperação de vias urbanas nos municípios goianos. A demanda foi atendida e a cidade entrará já na primeira etapa do projeto.

O programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, promovido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), visa a celebração de convênios com as gestões das cidades goianas para a realização de serviços de recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização horizontal de malha viária urbana em pontos definidos por cada prefeitura. A agência prevê investimentos iniciais de R$ 180 milhões nesse projeto, podendo alcançar os R$ 200 milhões ao final da primeira etapa.

Nesta primeira etapa, serão contempladas 100 cidades, onde foram identificadas as maiores necessidades técnicas justificadas, segundo a equipe de planejamento da agência e com base em dados do Instituto Mauro Borges (IMB).

Da redação com informações da SECOM