Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou para esta quarta-feira (16), a vacinação dos profissionais da indústria entre 38 e 50 anos completos. O grupo poderá receber a primeira dose das 8h às 16h, no Lago Sol Poente, pelo sistema drive-thru.

Nesta etapa, é fundamental comprovar o vínculo trabalhista, por meio da apresentação de carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade. Além disso, será preciso mostrar declaração da empresa onde atua com indicação de CNAE e sua descrição, bem como os demais documentos, comprovante de endereço, cartão SUS, cartão de vacina, documento de identificação com foto e CPF.

Vacinação por idade
Além disso, a prefeitura continua o resgate de toda população sem comorbidades acima de 51 anos que ainda não recebeu a primeira dose. O grupo deve se dirigir ao Lago Sol Poente (sistema drive-thru) para receber o imunizante.

É importante ressaltar que, por determinação estadual, de todo quantitativo de doses enviadas ao município, 30% devem ser destinadas aos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização e as demais 70% à população sem comorbidades por idade. Neste sentido, o município aguarda apenas o envio de novos lotes para ampliação das faixas etárias.

Continue acompanhando o cronograma pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Quirinópolis ou fale com a Secretaria Municipal de Saúde pelo WhatsApp (64)3651-8899.

FONTE: Secom