A cidade de Catalão, está sob alerta por conta do risco de rompimento da represa do Clube do Povo. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município, o barramento está suportando o volume de água de outras três represas que romperam acima dele durante o temporal que caiu na madrugada desta quarta-feira (29).
 
“Catalão tem um complexo de represas na extremidade da cidade. Elas desaguam no Córrego Pirapitinga, que atravessa o município. Com o volume de água, das 5 represas, 3 romperam e caiu uma tromba d´água. A principal represa do Clube do Povo ficou super cheia e se ela romper leva todo o Centro da cidade”, explica o secretário municipal de Obras, Leonardo Martins, que também é coordenador da Defesa Civil da cidade.
 
A ameaça levou à interdição da Avenida Raulina Fonseca Pascoal, de forma preventiva, nesta manhã. A via, de cerca de 6km de extensão, é uma marginal do Córrego Pirapitinga. Ela começa logo abaixo da represa com risco de rompimento e dá acesso à Região Central da cidade. Agentes da Defesa Civil e dos bombeiros passaram em todos os comércios e escolas da avenida e orientaram que o funcionamento fosse suspenso.
 
O transporte público não está funcionando na cidade, pois o terminal de ônibus, que fica na Avenida Raulina, foi fechado. Os bombeiros orientam a população a evitar circular pela região.
Fonte: O Popular