A Secretária Municipal de saúde de Rio Verde informou na manhã desta quinta-feira (12), que uma paciente foi registrada pelo estado de Goiás como suspeita de estar com o coronavírus (COVID-19) em Rio Verde, no sudoeste Goiano.

O Governador do Estado De Goiás, Ronaldo Caiado, informou em uma coletiva de imprensa ás 16h, que haviam 3 casos confirmados em Goiás, duas em Goiânia e uma em Rio Verde. Uma médica de Rio Verde é a paciente infectada, ela havia viajado para a Espanha e quando chegou de viagem sentiu problemas ao respirar e procurou uma unidade de saúde.

Em isolamento em sua própria casa, a paciente aguardava o resultado dos exames que estava previsto para ser entregue nesta sexta-feira (13), mas foi confirmado positivo ainda hoje pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia.

O Governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), monitora suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros, as pessoas que tiveram contato com a médica também estão isoladas.
Em nota oficial lançada na manhã nesta quinta-feira, a Secretária Municipal de Saúde de Rio Verde reforça: “ A população deve manter a calma, pois a situação está sob-controle e caso seja confirmado a paciente será encaminhada diretamente para a unidade de referência em Goiânia”.

FONTE: Plantão JTI