Profissional com mais de 20 anos de experiência. Qualidade e preço justo! 64 98443 5010 – Mirim

A Prefeitura de Rio Verde em seu último boletim, publicado ontem, quarta feira (03/06), ao final do dia, apresentou os dados do novo coronavírus no município. A cidade possui os seguintes número:

Em 24 horas aumentou 23 casos na cidade, de 156 casos confirmados, subiu para 170 casos confirmados.

Situação atual do Covid na cidade:

179 confirmados (31 já curados)
123 pessoas em isolamento domiciliar
22 pessoas internadas em hospitais na cidade
127 casos de pessoas suspeitas (114 em isolamento domiciliar e 13 em isolamento hospitalar)
3 óbitos

Dados que chamam a atenção são a quantidade de leitos de UTIs ocupados, na rede privada chega a 57%, já na rede pública chega a 9% de leitos ocupados.

14 pessoas são da mesma família

Uma mesma família de moradores de Rio Verde está com 14 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. É o que conta uma empresária, que relatou ao Olha Goiás que o pai está internado em um hospital da rede particular, após o primeiro exame testar negativo para o vírus e o problema ser tratado como pneumonia.

A família realizou todos os testes na rede particular de saúde. As crianças não fizeram os testes, pois os pais acreditam que elas estejam contaminadas, mas são assintomáticas, já que tiveram contato direto com os infectados.

Ela disse ainda, que não se sabe ao certo quem foi o primeiro contaminado, já que a família estava se isolando em uma fazenda. Outros parentes que tiveram contato com os infectados já realizaram os exames e aguardam os resultados. A empresária acredita que após todos os resultados, deve se ter um total de aproximadamente 20 infectados.

Além da preocupação com o pai, que está se tratando no hospital, a empresária relata que alguns funcionários procuraram atendimento na rede pública e não foram atendidos. “Tem três funcionários da fazenda que estavam passando muito mal e foram para o UPA, eles não quiseram nem atender e mandaram eles pro postinho, mas não fizeram o teste. Eles não fazem, só fazem se estiverem morrendo e se estiver morrendo já passou pra todo mundo”, reclamou.

Entramos em contato com a Prefeitura de Rio Verde, que até o fechamento desta matéria ainda não se pronunciou sobre a realização de exames da rede pública de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui