Profissional com mais de 20 anos de experiência. Qualidade e preço justo! 64 98443 5010 – Mirim

O vereador de Rio Verde, Fernando Aguiar (PSD), mais conhecido como Soldado Fernando foi flagrado ‘furando’ o isolamento social. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o parlamentar em uma festa de aniversário realizada na chácara dele, a qual teve até um show ao vivo. Eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos na cidade para prevenir a proliferação do novo coronavírus.

A festa ocorreu no último sábado (5) e foi realizada por um conhecido do parlamentar. O Mais Goiás tentou contato com o vereador, mas as ligações não foram atendidas. Mensagens enviadas em uma rede social de Fernando também não foram respondidas. A reportagem procurou o PSD em busca de um posicionamento e aguarda retorno.

Segundo relato de Fernando ao G1 Goiás, o responsável pela festa alugou a chácara no mês de janeiro, antes da pandemia da covid-19, e decidiu não desistir do evento.

Fernando alegou, ainda, que só foi ao local para entregar um presente para o aniversariante e ficou na festa por 10 minutos. Segundo ele, ao notar a quantidade de pessoas, solicitou ao organizador que encerrasse o evento. “Ele me disse que só iria cantar o ‘parabéns’ e encerraria”, afirmou à reportagem.

As fotos foram compartilhadas pelo próprio vereador em grupo privado nas redes sociais, mas acabaram vazadas. O político não soube dizer a quantidade de pessoas presentes na festa. Ele também não soube informar se o evento foi encerrado de forma rápida, como o combinado.

Eventos públicos e privados que tenham aglomeração de pessoas estão proibidos em Rio Verde desde março deste ano. A cidade possui, atualmente, 19 casos confirmados de coronavírus e uma morte causada pela covid-19.