Foi inaugurada ao final do mês de junho, a Usina de Produção e Estação de Recarga de Oxigênio de Santa Helena de Goiás. A instalação foi feita nas dependências do Hospital Municipal/UPA, com recursos próprios do município, no valor de mais de R$500 mil.

De acordo com a prefeitura, antes do investimento tecnológico, o município gastava uma média de R$ 40 mil mensais, com a recarga e compra de oxigênio, principalmente, neste contexto da pandemia que estamos vivendo.

Agora, o município está entre os cinco do Estado que tem uma estrutura como essa e é o primeiro da região, com capacidade de abastecer a demanda de municípios vizinhos, proporcionando mais benefícios à população.

 

Após a iniciativa do Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, de solicitar a colaboração de indústrias, comércio e população que emprestassem balas de oxigênio que não estavam sendo utilizadas, chegou o momento de fazer essas devoluções a agradecer a contribuição e empenho de todos. Além do Prefeito, estiveram presentes, a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Asmar Rodrigues, Secretária de Saúde Letícia Rosa e demais secretários e servidores, Presidente da Câmara, Áureo Bueno, e demais vereadores, equipes e diretores da saúde e imprensa local.

Fonte: Ascom PMSH