Por volta das 17h30min do dia 12/09/2021, a equipe da PM deslocou até a área denominada garimpo em virtude de denúncia de brigas e disparos de arma de fogo. Em um dos ranchos, uma senhora relatou que alguns ciganos entraram no local a atiraram no esposo da mesma ( homem de 50 anos), o qual foi socorrido por terceiros e veio a óbito ao chegar no Hospital Municipal de São Simão.

Ao obter informações sobre possíveis autores a equipe solicitou apoio de outra viatura de área, bem como de equipe do COD. As equipes lograram êxito na detenção de dois suspeitos ( homens de 41 e 19 anos) que foram reconhecidos como autores do homicídio.

No local do fato foi localizado um revólver calibre 38, com munições intactas e deflagradas, bem como, cápsulas de munições deflagradas calibre 380.

Os autores detidos foram encaminhados para o Hospital Municipal para confecção de relatório médico e logo em seguida apresentados na Delegacia de Polícia Civil no momento da exibição do revólver e munições para demais providências cabíveis.

FONTE: 12ª CIPM