A Secretária de Saúde de Quirinópolis Suely Borges informou na manhã desta segunda-feira 30/03 que não há nenhum novo caso suspeito da doença COVID 19 na cidade, até o momento foram registrados 8 suspeitos de coronavirus sendo 4 descartados após exames, outros 4 aguardam resultados que devem sair até essa terça-feira 31/03, nenhum caso foi confirmado.

“Se não tivesse sido tomadas medidas drásticas de isolamento social, a situação seria catastrófica, já teria colapsado a rede pública do município” enfatizou a Secretária.

Todos os casos suspeitos em Quirinópolis são de pessoas que vieram de outras cidades, como Goiânia e São Paulo onde existem casos confirmados. A Secretária demonstra preocupação com as atitudes que tem sido adotada pela população, onde muitas pessoas já começam achar que o risco passou e começam abrir seus comércios e circularem pela cidade como se tudo estivesse resolvido. Na manhã desta segunda-feira, vários comércios abriram suas portas, o que causa preocupação.

“É fundamental que sigamos as orientações e matemos o isolamento até nova avaliação dos poderes municipal e estadual que vem avaliando todos os dias a situação, assim que o risco for menor de um colapso nos hospitais, aos poucos a vida vai voltando ao normal, mas nesse momento precisamos cuidar de nossos familiares. O município não tem leitos nem respiradores suficientes, já tentamos, mas não encontra para comprar, caso a população se descuide poderemos perder muitas pessoas”. Finalizou Suely Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui