A Secretária de Saúde de Quirinópolis Suely Borges Pereira foi enfática ao falar sobre o coronavirus na cidade, “a população não está levando a situação mundial a sério, estão pensando que o vírus não vai chegar aqui ou que não é perigoso. Se continuarem agindo assim, infelizmente muitos poderão morrer , não temos respiradores suficientes para atender uma demanda maior… a saúde entra em colapso , vão faltar leitos e aparelhos para os atendimentos declarou Suely.

Quirinópolis tem 7 casos suspeitos de coronavirus que ainda aguardam resultados, 8 casos já foram descartados. A demanda de todo estado, concentrada em um único laboratório da Capital Goiânia, tem feito com que os resultados demorem mais de 10 dias para ficarem prontos. E de acordo com a nova Nota recebida do ministério de saúde, a orientação é que o exame só deve ser feito se o paciente estiver internado.

A Secretária falou também que várias ações serão realizadas para evitar um contágio em massa, e consequentemente um número grande de pessoas contaminadas. Na manhã desta segunda feira 06/04, foi realizada uma reunião entre Promotor de Justiça, Polícia Militar e o Prefeito, onde ficou firmado que os decretos de isolamento social serão mantidos conforme recomendações técnicas.
“As pessoas precisam entender que só o isolamento social pode resolver essa situação, não adianta fechar o comércio e o povo ficar andando pelas ruas, enchendo os supermercados. Com esse comportamento, se uma pessoa se contaminar, logo poderão ser dezenas de casos, e nós infelizmente não teremos como salvar todas vidas”, finalizou ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui