Na próxima terça-feira (29), às 9h, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, Thiago Albernaz (SD) promove o “Seminário do Terceiro Setor no município de Goiânia”, para debater o auxílio do Setor Público para que as instituições não-governamentais continuem a oferecer atendimento à população em vulnerabilidade social. O evento ocorrerá de forma híbrida, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e transmitido on-line pelo TV Alego, em canal aberto e pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site Sympla.

O Seminário contará com diversos especialistas da área e, entre os temas a serem debatidos, estão parceria entre Prefeitura de Goiânia e instituições, legislação pertinente no município e também estadual, e a Lei Federal nº 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

Albernaz comanda o evento com o objetivo de unificar e dar voz aos representantes desse segmento da sociedade. “Essas instituições consistem em um amplo e diversificado conjunto de instituições como fundações, associações comunitárias, organizações não-governamentais, entidades filantrópicas e outras, que atuam em prol do bem comum e da cidadania”, frisa o deputado e presidente da Frente.

Dentre os convidados para o seminário está a vereadora Sabrina Garcez (PSD), o presidente do Fórum Estadual do Terceiro Setor, Arizio Ribeiro, o secretário de Desenvolvimento Social da capital, José Antônio da Silva Neto, o presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB-GO, Juscimar Ribeiro, e a presidente da Federação Estadual das Organizações não Governamentais (FOGO), Maria Joaquina de Jesus, dentre outros.

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser realizadas de forma gratuita através da plataforma do site Sympla. O evento acontecerá no dia 29, às 9h. Vale ressaltar que o seminário ocorrerá de forma híbrida.

Serviço

Evento: Seminário do Terceiro Setor no município de Goiânia

Data: 29 de junho, às 9 horas.

Local: Assembleia Legislativa de Goiás, realizado de forma híbrida na TV Alego.

Inscrição: https://www.sympla.com.br/seminario-das-instituicoes-do-terceir-setor-do-municipio-de-goiania__1244935