Por: Vando Nascimento

Uma sessão solene foi realizada na manhã de terça-feira (11/02), nas dependências da Câmara Municipal de Quirinópolis para homenagear as forças de segurança pública presente no município, o motivo foi à redução drástica nos números de crimes cometidos na cidade.

Quirinópolis já foi considerada um das cidades mais violentas do estado no ano de 2015, quando ocorreram 44 homicídios naquele ano, eram considerados também altos os números relacionados a roubos, furtos e tráfico de drogas. Desde 2017, várias ações conjuntas da Polícia Militar (PM), Polícia Civil ) PC), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Bombeiro Militar (BM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) foram desencadeadas para combater a criminalidade e o resultado é visto por todos.

Comparando com o ano de 2018 houve uma redução no número de homicídios de mais de 35%, quando comparamos com 2015 a redução foi de quase 80%, queda também no número de tentativas de homicídios 70%, roubos de veículos caíram 8% e roubos praticados em estabelecimentos comerciais diminuíram mais de 91% e queda de 59% dos roubos de celulares. A população tem sentido a diferença e comemora os resultados.

 

 

 

O Comandante Regional da PM, Coronel Ricardo Rocha destacou a importância de ações conjuntas para diminuir a criminalidade, e afirmou estar à disposição para contribuir, para que os números continuem a cair de forma positiva.

 

 

 

 

 

 

O Prefeito de Quirinópolis Gilmar Alves falou dos investimentos feitos pelo município com a implantação do videomonitoramento e o repasse feito na importância de R$ 10.000 (dez mil Reais) mensal para custear o banco de horas de policiais que mesmo de folga vão trabalhar e recebem uma diária com esse repasse, sendo que metade desse valor (cinco mil reais) é devolvido pela Câmara de Vereadores à Prefeitura para contribuir nas despesas. Também falou dos investimentos feito na GCM e no apoio que tem sido fundamental no apoio a PM  na segurança dos espaços públicos como praças e outros.

 

 

 

 

O Presidente do Legislativo Soldado Edevaldo afirmou que sempre estará a disposição no que for preciso, pois como um policial da reserva sabe a necessidade de se investir e segurança pública.

O Comandante da 12ª CIPM Major Rogério Bispo e o Major Heber Souza Comandante da 2ª CPMRv, foram parabenizados por diversas vezes durante a fala das autoridades pelo empenho no comando das tropas, assim também como foi reconhecido o brilhante trabalho realizado pela PC na pessoa da Delegada Dra. Simone Casemiro quando se fala na elucidação de crimes.

Todos foram unânimes em reafirmarem a importância do Conseg, representado pelo seu Presidente Avenir Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui