Acha que acabou? Tem mais frio chegando por ai. Além do frio, INMET alerta sobre baixa umidade do ar em Goiás.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou “perigo” devido a baixa umidade do ar no estado de Goiás. Um sinal laranja foi aceso, representando alerta.
A orientação é se hidratar bastante, já que até a próxima quarta-feira (14) o nível de umidade no ar deve ficar entre 12% e 20%, e a temperatura a 29ºC.

“O alerta laranja significa que a umidade relativa está baixa e oscila entre 12% e 20%. Neste período da tarde, principalmente na região Centro-Sul do estado, pode pegar Goiânia, Jataí, Rio Verde, Mineiros e Itumbiara. Essas localidades estão com alerta de perigo”, disse a chefe regional do órgão Elizabete Alves.

Em contrapartida, o frio que está previsto para depois do dia 15 deve aumentar a umidade do ar. Uma nova massa de ar frio chega a região Centro-Oeste do país e você que acabou de guardar os casacos na armário já vai precisar tirá-los novamente.
De acordo com Elizabete, as baixas temperaturas que podem chegar até 5º em Jataí, podem se estender durante todo o fim de semana.
Vale lembrar que recentemente Jataí foi destaque por marcar a menor temperatura do estado, marcando 8ºC

O frio deve aumentar o nível de umidade no ar, mas a previsão é que na próxima semana volte a cair. Então já sabe né?! A recomendação é que a garrafinha de água esteja sempre do lado para se manter hidratado(a).