Profissional com mais de 20 anos de experiência. Qualidade e preço justo! 64 98443 5010 – Mirim

A primeira vacina contra a Covid-19 que foi testada em humanos apresentou resultados positivos, aparentando ser segura e capaz de estimular uma resposta imunológica contra o vírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) de manhã pela Moderna, empresa americana de biotecnologia e farmacêutica, responsável pela fabricação da imunização.

Estes resultados iniciais foram baseados na reação das primeiras oito pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina desde o mês de março. Os voluntários desenvolveram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e conseguiram impedir a replicação do vírus – condição principal para produzir uma imunização eficaz.

Os experimentos, que estão sendo realizados em pessoas saudáveis, também demonstraram que os anticorpos neutralizantes destes voluntários correspondem aos encontrados em pacientes curados do novo coronavírus.

A empresa também informou que está seguindo um cronograma acelerado com a segunda fase de testes, que começará em breve e irá envolver 600 pessoas. A terceira fase está prevista para julho e contará com a participação de milhares de pessoas. A segunda etapa já foi liberada pela Food and Drug Administration (FDA), agência dos Estados Unidos da América (EUA) que corresponde a Anvisa do Brasil.

Segundo o diretor médico da Moderna, Dr. Tal Zaks, se estes experimentos responderem positivamente, a vacina poderá ser disponibilizada para uso popular até o fim do corrente ano ou no início de 2021, porém ainda não há uma estimativa de quantas doses estarão aptas à aplicação em um primeiro momento. “Estamos fazendo o possível para chegar logo ao maior número possível de doses”, afirmou Zaks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui