A psicóloga e advogada Elaine Soares Bastos, 52, viúva de Paulinho, vocalista do Roupa Nova, surpreendeu a todos ao anunciar que está grávida do cantor, na última segunda-feira (6), no dia em que o músico completaria 69 anos. O músico morreu em decorrência da Covid, em dezembro de 2020.

Elaine contou que usou gametas congeladas de Paulinho, que teria feito o procedimento ao descobrir um câncer. O casal havia iniciado um processo de fertilização em 2009. O programa Balanço Geral, da Record, mostrou a publicação feita por Elaine em seu perfil no Instagram, que é fechado. Para anunciar a novidade, ela usou a foto de uma mulher grávida.

“Esse é o maior presente de aniversário para nós dois. Lembra das gametas que congelamos e que só eu tenho autorização para usar? Pois é. Em breve nosso baby estará aqui. Meu melhor presente. Obrigada papaizinho”, escreveu a viúva.

O filho do Paulinho, Pedro Paulo, entrou com processo na 7ª Vara de Sucessões e Órfãos do TJRJ, no dia 16 de dezembro de 2020, para dar entrada no inventário dos bens do artista. No processo ele habilitou também a irmã, Twigg Souza Santos.

No dia 11 de janeiro de 2021, a viúva do vocalista do Roupa Nova ajuizou petição, no mesmo processo, solicitando sua habilitação no inventário. Procurada, a psicóloga não respondeu às solicitações nem atendeu aos telefonemas. Porém, à revista Quem, disse que os filhos querem que ela vire “mendiga”.